Páginas

Inscreva-se! e saiba de Tudo!:

Delivered by FeedBurner

Subscribe to Pr. Ezequiel Olliver | A Setima voz by Email

Publicidade


Pr Ezequiel Olliver Ir para o site A sétima voz no ar Ir para o site.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O que diz William Branham e o Tabernáculo da Fé sobre a sobre A SANTÍSSIMA TRINDADE?

            O que diz William Branham e o Tabernáculo da Fé sobre a sobre
 A SANTÍSSIMA TRINDADE?
        Alguém diz: “Irmão Branham, o senhor é um trinitariano?” Não, senhor. Eu não sou um trinitariano. Eu sou um cristão. Está vendo? Eu - eu - eu não... A palavra trinitariano nem mesmo é mencionada na Bíblia, a palavra “trindade”. E eu não creio que há três Deuses distintos.
          Eu creio que há um Deus em três ofícios; Pai, Filho, Espírito Santo. Eu creio que é Deus condescendendo, descendo.


        Recorde, Deus se revela em três maneiras. Primeiramente se revelou numa Coluna de Fogo, isso foi chamado o Pai. Então aquele mesmo Deus se manifestou em Jesus Cristo, quando Ele fez um corpo. Terceiro, por meio da morte daquele corpo, Ele santificou a uma igreja na qual podia morar. Foi Deus sobre nós, Deus conosco, e Deus em nós. O mesmo Deus. Por isso foi chamado Pai, Filho e Espírito Santo. Não são três deuses, mas três ofícios de um só Deus. Se houvessem ficado com isso ali no Concílio de Nicéia, então não haveria tanto enredo hoje. Não são três deuses. As pessoas não podem entender como foi que Jesus falou com o Pai, e logo disse: “Eu e o Pai somos um”. Pois ali está a coisa inteira. Certamente, isso somente o explica. Não são três deuses, mas três ofícios. Que é? Deus manifestando-se em Sua criação.
       
Agora, há um grupo de pessoas, que chamam a si mesmas de “Unicistas” ou de “Somente Jesus.” Eu não concordo com eles a respeito de suas teorias. Nem mesmo eu concordo. . . concordo com aquele grupo de trinitarianos que dizem que há três diferentes Deuses, o extremo dos trinitarianos. Mas eu creio que os três, Pai, Filho e Espírito Santo, são Um; que Eles são três ofícios de um Deus. Ele viveu na Paternidade, na Coluna de Fogo; Ele viveu no Filho, em Jesus Cristo; e Ele vive agora no Espírito Santo, em Sua Igreja. O mesmo Senhor Jesus que foi feito carne habitou no nosso meio, está conosco neste dia, no nosso meio, na forma do Espírito Santo.

Que isto possa ir para o povo, Pai. Que eles possam saber que este serviço batismal se move - que eles possam saber que esta é a Verdade, sabendo que eles não podem produzir uma Palavra na Escritura para sustentar sua idéia trinitariana de três - Deuses. Pai, claro que nós cremos que Tu és trino nos ofícios - de Pai, filho e Espírito Santo. Claro que cremos nisto, Senhor, mas não fazendo de Ti três Deuses; te fazendo um Deus que serve três ofícios - ambos Pai, Filho e Espírito Santo, e o Nome daquele Deus foi chamado Jesus Cristo. Agora este é o Nome do Pai, Filho e Espírito Santo.

         
Agora, aquele é um dos mistérios dos últimos dias, como Cristo pode ser três pessoas em uma. Não são três pessoas diferentes, Pai, Filho, Espírito Santo, sendo três deuses como os trinitarianos tentam nos dizer que são. São três, são três manifestações da mesma Pessoa. Ou você pode chamar isto de três ofícios. Se você está falando a ministros, você não usaria ofício;  porque, correto, eu acabei de lembrar que está sendo gravado. Então eu lhes direi... Porque Cristo não poderia dizer: “Orarei a meu ofício, e Ele vos enviará outro ofício.” Nós sabemos disto. Mas se você deseja isto... São três atributos do mesmo Deus. Vêem? Não são três deuses. Três atributos do mesmo Deus! Vêem?
       
Agora, lembre-se, Ele é o mesmo ontem, hoje, e eternamente; pois Deus Se encontra com você Nele, o único lugar que há; pois é aí onde Ele escolheu colocar o Seu Nome, em Jesus. “Jesus” é o Nome de Deus. Lembre-se, Pai, Filho, Espírito Santo, são títulos do Nome “Jesus Cristo.”
          Quando Mateus disse: “Ide vós, ensinai todas as nações, batizando-as em Nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo.”
          Como isso tem sido mal interpretado hoje, e dizem: “Em nome do Pai, nome do Filho, nome do Espírito Santo.” Nem está escrito isso. É: “ Em Nome,” singular, “do Pai, Filho, Espírito Santo.” Pai não é nome, Filho não é nome, Espírito Santo não é nome; é título.
          Dez dias depois, Pedro se pôs em pé e disse: “Arrependei-vos e, cada um de vós seja batizado em Nome de Jesus Cristo.” Então ele fez o que Ele lhe disse para não fazer? Ele fez o que Ele lhe disse para fazer. O Nome do Pai, Filho, e Espírito Santo é “o Senhor Jesus Cristo.” Toda pessoa no Novo Testamento foi batizada em Nome do Senhor Jesus Cristo.
          Nem uma pessoa na Bíblia chegou a ser batizada nos títulos de Pai, Filho, Espírito Santo. Isso nunca existiu até que o credo de Nicéia foi formulado em Nicéia, Roma. Foi uma ordem da igreja católica, encontrada, a mesma coisa vindicada, no catecismo. Eu tenho isso, isso mesmo, Fatos da Nossa Fé, e assim por diante, isso é absolutamente um credo católico romano. Eles lhe dirão que não está na Bíblia; mas dizem que têm poder para mudar aquelas Palavras, se desejarem, por causa do papa. Eu discordo.
          Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje, e eternamente. “E qualquer que tirar uma Palavra desta Bíblia,” disse Jesus, “ou colocar uma palavra Nela, sua parte será tirada do Livro da Vida.” Uma Palavra; não uma sentença, ou um parágrafo, mas uma Palavra! “Qualquer que tirar uma Palavra...”

Por que vocês não examinam seu batismo de Pai, Filho, e Espírito Santo, e aquela falsa “trindade”  assim chamada, a qual nada é no mundo a não ser três ofícios de um Deus, títulos. Nenhum nome de Pai, não existe uma coisa tal como nome, Pai, Filho, e Espírito Santo - nome do Pai, Filho, e Espírito Santo, que é o Senhor Jesus Cristo. Examinem seu batismo com a maneira que cada um na Bíblia foi batizado.
Se vocês examinassem seus pensamentos com a Palavra, vocês - vocês voltariam e seriam batizados no Nome do Senhor Jesus Cristo. Isto é o que Paulo lhes disse para fazer, e disse que se alguém mais ensinasse qualquer coisa diferente deixassem-no - deixem-no ser anátema, mesmo se um anjo descer. . .

E sei que estou falando aqui mesmo para ministros trinitarianos. E, meus irmãos, não digo isto... eu não digo isto para ferir. Sou um trinitariano também, creio na trindade, os três atributos de Deus ( Pai, Filho e Espírito Santo), mas não três Deuses. Vêem? Creio que há três atributos, absolutamente, falo isto de todo o meu coração. "Pai, Filho e Espírito Santo", mas eles não são três Deuses. São simplesmente três atributos, ou o -- os três ofícios de Deus. Deus viveu uma vez na Paternidade, Filho, e agora o Espírito Santo. É o mesmo Deus em três ofícios. E eles têm...
E Pai, Filho e Espírito Santo não é  o nome de Deus. Deus tem um Nome, e o Seu Nome é Jesus. A Bíblia diz, "A família no Céu é chamada Jesus, e a família na terra é chamada Jesus. Isto é certo. Então Deus tinha um Nome, um Nome humano. Ele tinha que ter um Nome, chamava Jeová-Jire, Jeová-Rafa, estes eram os Seus títulos da Deidade. Mas Ele tinha um Nome. Jesus! E este é Ele.

Agora, meu precioso irmão, eu sei que isto está sendo gravado também. Agora, não fique agitado. Deixe-me dizer isto com amor pio. A hora tem aproximado onde não posso me silenciar mais sobre essas coisas: muito perto da vinda. Vêem?  “O trinitarianismo é do diabo.” Eu digo que isto é o Assim Diz o Senhor. Veja de onde isto vem. Isto vem do Concílio Niceiano. Quando a igreja católica começou a governar. A palavra “trindade” não é nem mesmo mencionada em todo Livro da Bíblia. E longe de existir três Deuses, pois isto é do inferno. Existe um Deus. Isto é exatamente correto.
Agora, você diz então: “Você crê que todas estas pessoas -- que -- que são trinitarianas são do inferno?” Não, senhor. Eu creio que elas são cristãs. Mas a hora está aproximando, irmão, onde elas estão sinceramente erradas.
Qualquer homem, em qualquer parte, a qualquer tempo,  que deseja falar sobre este assunto, venha até a mim; qualquer ministro, bispo, arcebispo, seja o que você for (E isto está sendo gravado, isto irá ao redor do mundo), eu peço no amor fraternal, pois qualquer pessoa que me ouvir nesta fita ao redor do mundo, que vier até a mim e me mostrar um só texto na Escritura ou um parágrafo em qualquer história (que seja uma história autêntica) onde qualquer pessoa já foi batizada alguma vez no nome do Pai, Filho, e Espírito Santo até eles se organizarem na igreja católica, eu mudarei minha doutrina. Cada pessoa foi batizada no Nome de Jesus Cristo. E meus preciosos irmãos, seus olhos estão cegos para estas coisas. Ore a Deus para que te dê Luz.

Sim, se houvessem três deuses, você bem poderia batizar pelo Pai, e pelo Filho e pelo Espírito Santo; porém a revelação dada a João foi que há um Deus e Seu Nome é o Senhor Jesus Cristo, e você batiza por um Deus e somente um. Por isso é que Pedro batizou daquela maneira em Pentecostes. Ele teve que ficar fiel à revelação, a qual foi assim: "Esteja absolutamente certa pois toda a casa de Israel de que a este Jesus que vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo". Eis aí: "O Senhor Jesus Cristo".
Se Jesus é Senhor e Cristo, então Ele (Jesus) é e não pode ser outra coisa menos que, "Pai, Filho e Espírito Santo" em uma Pessoa manifesta em carne. Não é "Deus em três pessoas, bendita trindade", mas um Deus, uma pessoa com três títulos maiores, com três ofícios manifestando aqueles títulos. Escutem-no uma vez mais. Este mesmo Jesus é "Senhor e Cristo". Senhor (Pai) e Cristo (Espírito Santo) são Jesus, porque Ele (Jesus) é ambos (Senhor e Cristo).
Se isto não nos mostra a verdadeira revelação da deidade, então nada o fará. Senhor não é outro; Cristo não é outro. Este Jesus é o Senhor Jesus Cristo, um só Deus.

4. Por favor explique a Trindade. Como o Filho pode assentar à destra do Pai, intercedendo pelo - ao Pai, se eles não são duas pessoas?

Bem, amado amigo, isto é uma... Isto é - isto é uma revelação.  Se Jesus disse: “Eu e Meu Pai somos Um,” então como podem Eles serem dois? Vêem? Agora, eles não são dois.
Certa vez uma mulher me disse, e eu estava explicando aquilo, disse:  “Você e sua esposa são - são dois, mesmo sendo um.”
Eu disse: “Mas Deus e o Filho são diferentes disto. Vêem? “Eu disse: Você me vê?”
          “Sim.”
          “Você vê a minha esposa?”
          “Não.”
Eu disse: “Então o Pai e o Filho são diferentes; Jesus disse: ‘Quando você me vê, você vê a meu Pai.’” Vêem?
O Pai e o Filho... O Pai era o Deus Jeová Todo Poderoso (Deus) habitando em um Tabernáculo chamado Jesus Cristo, o qual era o Filho ungido de Deus. Jesus era um Homem; Deus é um Espírito. E ninguém viu Deus nenhuma vez, mas o unigênito do Pai O declarou. Ele era... Ele...  Sua Personalidade, Seu Ser,  Sua Deidade, seja o que Ele era, Ele era Deus. Ele não era nada menos ou nada mais do que Deus. Mesmo assim Ele era um homem.  Ele era um homem, uma casa na qual Deus habitava. Isto é correto.  Ele era a moradia de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CHAT ON LINE | Pergunte ao Evangelísta Olliver